sábado, 28 de janeiro de 2012

Rio Preto - Chapada Diamantina - BA

A trilha para o Rio preto é rápida. Partindo da vila leva-se em média uma hora, uma hora e meia dependendo do seu ritmo. A trilha é tranquila, no finalzinho, bem pertinho da chegada a descida fica um pouco íngreme, mas nada impossível de descer. O lugar é encantador, lajedo, pequenas quedas d'água, grandes pedras ao longo do curso do rio e um visual maravilhoso.
Eu não cheguei a caminhar muito rio à cima, o que há para ver são os pequenos poços que se formam, correnteza em alguns locais e minúsculas quedas entre as pedras. Sentei numa pedra e fiquei curtindo o visual e ouvindo o som da água rolando.
O maior poço que se forma é esse da próxima foto, é um pouco fundo e tem cerca de 10 metros de largura do lajedo até as pedras que barram a água.
Não tem muito o que dizer, a trilha é fácil de encontrar e de fácil acesso, o local é maravilhoso e não dá vontade de sair de lá. Use protetor solar e repelente, recolha todo o seu lixo e o lixo que eventualmente encontrar na trilha, preservar sempre. As quedas são um pouco forte, é um massagem e tanto, aproveitem. A água é um pouco gelada, mas ainda assim um banho no Rio Preto é energizante e relaxante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar.