quinta-feira, 17 de maio de 2018

Parque Nacional Thingvellir - IS

Embora não seja o maior, este é um dos parques nacionais mais visitados da Islândia devido a sua beleza, sua importância histórica e suas características tectônicas e vulcânicas. Além de estar muito próximo da capital e ser de fácil acesso pela estrada. O Parque esta a 45 km de Reykjavik e é de fácil acesso pela rodovia 36. Faz parte da rota turística conhecida como Circulo Dourado, junto com o Geysir e a cachoeira Gullfoss, que é uma das mais escolhida pelos turistas já que otimiza o tempo. Todas as atracões estão a poucos quilômetros da capital e podem ser feito em um único dia.



Foi fundado neste local, em 930, o parlamento nacional islandês onde se anunciavam as leis criadas e se faziam julgamentos de criminosos. É considerado o parlamento nacional mais antigo da história da humanidade, porém, desde 1844 o parlamento nacional mudou-se para a capital Reykijavik, onde permanece até hoje.

Outro dado relevante é que a  independência islandesa foi proclamada em Thingvellir em 17 de junho de 1944. O Local foi declarado Parque Nacional em 1928 e em 2004 foi declarado patrimônio histórico da humanidade pela UNESCO. 



O parque esta devidamente sinalizado e há algumas cachoeiras e trilhas a percorrer. Ali também se encontra a Silfra, uma falha geológica que divide as placas tectônicas da Asia e da América e você pode nadar entre elas. Essa atividade é bem cara e se você não tiver certificado internacional de mergulho  poderá fazer a flutuação com snoorkel. Somente empresas autorizadas podem te levar para nadar la e é estritamente proibido ingressar na água por conta própria, além de perigoso. Várias pessoas  morreram no local.


(Mergulhadores em Silfra)


Recomendações: é frio, muito frio. Fomos na primavera e a temperatura estava em torno dos 5 graus e sensação térmica de graus negativos. Muito vento e possibilidade de chuva, use roupas adequadas, mas não deixe que as intemperes do clima te impeça de percorrê-lo, vale muito a pena.


(Símbolo brasão do Parque)



(Cachoeira Oxárarfoss)

(Cachoeira Oxárarfoss)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar.